5 SITES ESSENCIAIS PARA VIAJAR BARATO

By | novembro 14, 2014

E como usar cada um…

Neste artigo, quero te mostrar como eu faço minha pesquisa nesses sites para planejar cada uma das minhas viagens.

Tem site pra procurar passagens, hotéis e albergues. Também tem sites pra você interagir com outros viajantes e trocar ideias e experiências.

Eu adoro fazer isso! Para mim, quando as pesquisas para a próxima viagem começam, a viagem já começou!

Destino escolhido e passagens garantidas, vá até o site Mochileiros, no menu Relatos de Viagens e, clicando no destino desejado, você pode ler relatos de várias pessoas que foram para este mesmo destino e deixaram suas opiniões e dicas sobre hotéis, atrações, roteiros , etc. O principal intuito deste site é você ir montando um roteiro baseado nas atrações do seu destino e ver dicas de transporte também, como chegar em determinado ponto turístico, e por aí vai… Eu gosto de selecionar hotéis indicados pelos mochileiros, e pesquisar sobre eles no Trip Advisor (próxima dica…).

Viajar baratoEu basicamente pesquiso hotéis neste site. Você coloca o nome do hotel, e ele te mostra fotos que os viajantes tiraram deste hotel. Isso é muito importante, pois apenas pelas fotos oficiais do site de um hotel, você não tem noção das condições reais e atuais dele. Os viajantes ainda relatam prós e contras do hotel e fazem uma avaliação. Se você elegeu o hotel, faça a reserva através do Booking…

Gosto de fazer a reserva diretamente no site do hotel, pois tem a vantagem de economizar com taxas que alguns sites de busca cobram. Mas vamos supor que você não fale inglês,o booking é um site em português onde você faz a reserva para um hotel, e efetua o pagamento. Alguns hotéis cobram somente a primeira diária na reserva, e você paga o restante no check-in, outros cobram tudo. Alguns hotéis ainda cobram uma taxa local a ser paga no check-in. Leia muito bem as regras de cada hotel antes de reservar. Já fiz reservas pelo booking e nunca tive problemas. Uns dias antes da viagem, gosto de mandar um e-mail diretamente ao hotel para confirmar a reserva.

Se você quer economizar ainda mais, pode procurar um albergue, em vez de hotel. O Hostelworld é um ótimo site de busca de albergues, que também traz as avaliações dos viajantes, fotos, e você tem a possibilidade de fazer a reserva e o pagamento pelo próprio site. O mais legal é que o Hostelworld não cobra taxa de reserva!

Imagem: Morguefile

Comments Closed