7 DICAS INFALÍVEIS PARA QUE SUA VIAGEM DOS SONHOS VIRE REALIDADE:

By | Abril 2, 2015

viagem dos sonhos

1 –  Utilizar o Cartão de Crédito com frequência:

Cadastre-se no programa de pontos do seu cartão de crédito, e dê preferência ao pagamento de suas compras com cartão de crédito. Mesmo que você não seja de gastar muito, a longo prazo, você pode garantir uma viagem nacional com milhas aéreas! (Leia também este artigo sobre milhas aéreas)

Há outras promoções de cartões de crédito, como o Mastercard Surpreenda, onde você pode trocar seus pontos por vouchers e, ao comprar uma viagem pela Tam Viagens, ganha a do acompanhante!

Pode parecer que vai levar uma eternidade pra você conseguir acumular os pontos necessários pra trocar por milhas e fazer a viagem  dos sonhos, mas o importante é começar logo e também se organizar para usar o cartão de crédito em vez de outras formas de pagamento.

 

2 – Monitorar diariamente as promoções de passagens aéreas:

Mesmo que você não esteja de viagem marcada, aposto que tem um destino com o qual você sonha todos os dias. Pois bem, comece a seguir páginas de promoções de passagens aéreas no facebook, eles postam promoções para os mais variados destinos, todos os dias!

Mesmo que você não esteja de férias marcadas, monitorar o preço das passagens aéreas diariamente vai te ajudar a ter uma noção de valores, para quando você for realmente comprar as passagens, você tenha parâmetros para avaliar se o preço vale a pena ou não.

 

3 – Pesquisar hotéis em sites de avaliação

Sites como o Trip Advisor possuem um banco de dados gigantesco com praticamente todos os hotéis do mundo avaliados por viajantes das mais diferentes nacionalidades. Saber o que as pessoas falam do hotel onde você está pensando em se hospedar, é uma forma praticamente infalível de acertar na sua escolha.

É como se você tivesse um amigo que já foi pro destino e se o hespedou naquele hotel, e vai te dar a opinião dele: “Nossa, o hotel é muito bom, pode ficar lá sem medo!” ou “Noossa, esse hotel é furada hein, nas fotos do site é uma coisa, mas ao vivo é outra totalmente diferente, cai fora!”

Assim você vai avaliando os prós e contras para tomar uma decisão, com chances mínimas de arrependimento.

 

4 – Manter a mente aberta

viagem dos sonhos paraísoMantenha a mente aberta em todos os sentidos. Se você quer viajar barato, não espere encontrar passagens aéreas promocionais exatamente para o destino desejado e na data desejada. Ou você terá que ter uma certa flexibilidade de datas ou várias opções de possíveis destinos para a sua viagem. Se você listar uns 5 destinos que você gostaria de conhecer, tenho certeza que você encontrará uma boa promoção de passagens aéreas para pelo menos um deles, quando menos esperar.

Tente pesquisar outras opções de hospedagem além dos hotéis. Você sabia que a nova mania dos viajantes independentes é alugar o apartamento de outra pessoa para passar uns dias? E tem apartamentos disponíveis pelo mundo inteiro para serem alugados através desta plataforma que se chama AirBnB, e oferece preços melhores que os hotéis.

Você já viu o filme “O Amor não tira Férias”? Na história, a Cameron Diaz e a Kate Winslet trocam de apartamentos por alguns dias. Uma é de Los Angeles e a outra da Inglaterra. O AirBnB é tipo isso que acontece neste filme. Se ainda não viu, veja! Aliás, fizemos uma lista de filmes que inspiram viagens, e você deveria dar uma olhada!

 

5 – Leia os Blogs de Viagem

A internet está cheia de blogs de viagem com muitas dicas interessantes. Eu mesma sempre planejei minhas viagens pesquisando em blogs, e tem muita dica útil! Mas é muito importante saber selecionar os blogs. Dê preferência aos blogs, cujos autores realmente estiveram no destino sobre o qual estão dando dicas.

Ao ler alguns artigos, você pode perceber se a pessoa realmente esteve no lugar, ou apenas pesquisou no google e criou um artigo genérico.

O legal dos blogs é que você pode entrar em contato com o autor através dos comentários para tirar qualquer dúvida sobre o destino, e obter uma resposta quase que instantaneamente!

 

6 – Tente definir o perfil da sua viagem e o seu próprio perfil de viajante, pois as escolhas durante o seu planejamento dependem diretamente do seu perfil.

Por exemplo:

– Economizar com passagens aéreas significa ter que pegar voos com escalas ou conexões. Se isso não for um problema pra você, ótimo!

– Economizar com hospedagem pode te levar a reservar um hostel em vez de hotel. Algumas pessoas economizam ainda mais ficando nos dormitórios compartilhados dos hostels. Por mais econômica que eu seja, prefiro pagar um pouquinho mais e ficar num quarto com banheiro privativo, mas isso vai do perfil de cada viajante.

viagem para paris

– Tem gente que vai pra Paris e come no Mc Donalds, pra economizar. Outros podem pensar: “Que absurdo! Se vai pra Paris, aproveita pra comer scargot em restaurantes finos”. De novo, vai do perfil de cada um. Eu sou do time das que comem Mc Donalds em Paris, porque pra mim, o mais importante é viver a experiência de estar naquele lugar, e não ficar pagando de phyna num restaurante caríssimo que eu normalmente não iria.

Tenha em mente que você não vai conseguir ver todas as atrações da cidade numa única viagem. Priorize os passeios que pra você são imperdíveis, e deixe os outros pra uma próxima oportunidade. Não precisa ir nos 5 museus da cidade só porque as pessoas dizem que são legais, se você não tem paciência para museus. Mais uma vez, as viagens dependem do perfil de cada viajante.

Saber priorizar e selecionar as atrações e os passeios, vão te ajudar não só a economizar, mas principalmente, a otimizar a sua viagem, tirando o melhor proveito dela. É o nosso conceito de Viagem Otimizada!

 

7 – Viaje na baixa temporada

Lembra da lei da oferta e procura? Então, período de férias (julho e dezembro) e feriados nacionais têm muita procura de viagens, porque é quando a graaande maioria das pessoas consegue uma folguinha pra sair da rotina de trabalho e estudos. Obviamente, nesta época, as passagens estarão mais caras.

Procure viajar entre março e abril, ou setembro e outubro que é quando a procura por viagens diminui, e as companhias aéreas fazem suas melhores promoções.

 

Comece a colocar estas dicas em prática hoje mesmo e, quando menos você imaginar, sua viagem dos sonhos estará acontecendo! Tem um trecho de uma música do Jack Johnson que é minha filosofia de vida e diz assim: “don’t let your dreams be dreams”, e significa: NÃO DEIXE SEUS SONHOS SEREM SONHOS.

Moral da história: Só depende de VOCÊ fazer alguma coisa pra tornar seus sonhos realidade! O conhecimento é a base, e hoje você aprendeu o que fazer, agora é com você!

Boa Viagem, e depois vem contar como foi!

 

Leia também: 5 sites essenciais para planejar sua viagem.

Imagem: Morguefile

Comments Closed