SEGURO VIAGEM BARATO: AS 7 MELHORES DICAS

By | novembro 14, 2014

Pensando em comprar um Seguro Viagem Barato? Essas dicas podem ser úteis.

A maioria das pessoas que começam a planejar suas viagens de forma independente, acabam ficando em dúvida sobre o seguro viagem.

Onde comprar?

Qual comprar?

O que levar em consideração na hora de fazer a escolha?

O seguro viagem mais barato é a primeira opção?

Se você também se pegou nesse dilema, leia essas dicas antes de fazer sua escolha.

No final do artigo, há um link para um artigo que ensina, passo-a-passo, como comprar um seguro viagem online com desconto!

 

1. Faça muita pesquisa. Na internet há vários sites de comparação de preços de seguro viagem.

Pesquisar é a melhor forma de economizar, mas não se atente somente ao preço, tente equilibrar bom preço e cobertura suficiente, na hora de fazer sua pesquisa.

Tenha em mente que um “seguro viagem barato” é aquele que melhor supre as necessidades da sua viagem (de acordo com estilo de viagem, tempo, idade, destino, etc.) pelo menor preço. COBERTURA e PREÇO devem ser avaliados sempre juntos. Nunca pensar só no preço. Como diz o velho ditado, o barato sai caro. Por outro lado, não adianta você comprar o seguro mais caro que você cotou, pois pode ser que você esteja pagando por serviços desnecessários.

seguro_viagemO valor da cobertura é variável, pode ser que uma cobertura de 10 mil dólares seja suficiente para cobrir despesas médicas em um determinado país, mas não em outro.

Por exemplo, os Estados Unidos são conhecidos por terem um sistema de saúde caríssimo, então não seria muito inteligente comprar um seguro viagem barato de 80 reais, com cobertura de 10 mil pra viajar pra lá, pois no caso de você precisar usar os serviços de saúde americanos, teria que desembolsar muitos mil dólares pra pagar a conta no final, e o seu seguro não terá servido de nada.

Claro que ninguém gosta de pensar que pode ficar internado num hospital, nas férias dos sonhos, nos Estados Unidos. Mas o melhor é se precaver, afinal, é melhor gastar 200 reais num bom seguro viagem do que 30 mil dólares em despesas hospitalares.

Você deve estar se perguntando como vai saber se o serviço de saúde é caro ou barato em determinado país, para fazer sua escolha na hora de comprar o seguro. O site My travel cost traz um gráfico dos custos com saúde, separados por país, do mais barato ao mais caro. Vale a pena dar uma olhada neste gráfico pra decidir se a cobertura que você está contratando é suficiente para o seu país de destino.

 

2. Leia muito bem sobre a cobertura do plano escolhido.

Vamos supor que você foi para os EUA, quis economizar e comprou o seguro viagem barato (o mais barato), porque você sabe que tem que ter seguro, mas acha que “é tudo a mesma coisa”… Era inverno e você resolveu esquiar com seus novos amigos, você cai e quebra a perna. Então você pensa: “Ufa, ainda bem que tenho seguro”, liga para o telefone da seguradora: “Moça, eu estava andando de esqui, caí e quebrei a perna, preciso da assistência do meu seguro para dar entrada num hospital”, daí a moça, educadamente, te informa que o seguro contratado não tinha cobertura para esportes radicais. O que você faz? Chora? Morre de raiva?

Outro exemplo que deve-se prestar atenção é no caso de doenças preexistentes: Se você tem problemas de saúde preexistentes, mas o seguro que você contratou não tem cobertura para doenças preexistentes, você não será acobertado, no caso de ter uma crise relacionada à esta doença, durante a sua viagem.

 

Seguro_Viagem_Barato3. Vai pra Europa?

Lembre do Tratado de Schengen – acordo entre países da União Européia que torna obrigatória a apresentação de seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Se você não tiver comprovação de possuir o seguro viagem com a cobertura mínima, caso seja solicitada na imigração, poderá ser deportado! Países que fazem parte do tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

 

4. Veja se compensa “ganhar” o seguro viagem do cartão de crédito

Alguns cartões de crédito oferecem o seguro viagem gratuito ao cliente se ele realizar a compra das passagens aéreas com o cartão de crédito. Este com certeza vai ser o seguro viagem mais barato de todos. Mas fique esperto, pois as coberturas podem ser insuficientes. De novo, leia muito bem sobre a cobertura antes.

 

5. Guarde o contrato e números de telefone.

Guarde os dados do seu seguro viagem junto com você, na mala de mão, e não na mala a ser despachada, pois ela corre o risco de ser extraviada, causando transtornos no caso de você precisar entrar em contato com a seguradora.

 

6. Entre em contato com a seguradora o quanto antes.

Se precisar utilizar serviços médicos, procure entrar em contato com a seguradora antes, para orientações. É muito arriscado fazer tratamentos por conta, para depois tentar obter reembolso da seguradora. Dor de cabeça na certa!

 

7. Na barra lateral deste site há uma ferramenta para cotação de seguro viagem barato, comece sua pesquisa agora mesmo!

Pesquise um seguro viagem barato, sempre levando em consideração os itens citados acima, não vá apenas pelo preço! Você também pode fazer sua simulação através deste link.

Não esqueça de pegar o cupom de desconto do mês que estará sempre abaixo do banner da Mondial Seguros, na barra lateral aqui do blog. Este cupom dá aos leitores do blog um desconto de 15% nos seguros da Mondial!

Para fazer a cotação, você precisará informar sua idade, o destino e a quantidade de dias da sua viagem.

Temos um artigo explicando, passo-a-passo, como comprar seu seguro viagem online COM DESCONTO!

 

Leia mais sobre seguro viagem barato:

Artigo sobre a Mondial Seguro Viagem.

 

Imagens de Morguefile.

Comments Closed