7 PASSEIOS EM NOVA YORK TOTALMENTE GRÁTIS

By | dezembro 18, 2014

passeios em nova york

VOCÊ SABIA QUE OS PRINCIPAIS PASSEIOS EM NOVA YORK SÃO TOTALMENTE GRATUITOS?

Os principais pontos turísticos são locais públicos espalhados pelas ruas da cidade que não dorme.

Até mesmo a Estátua da Liberdade, que tem entrada paga, tem um jeito de ser vista de uma outra maneira – menos convencional, mas que rende fotos muito boas – sem gastar nada. Inclusive, já contei todos os detalhes neste outro artigo, aqui no blog.

Mas agora vamos aos 7 principais passeios em Nova York que você não gasta nada pra ir…

 

1. TIMES SQUARE

Provavelmente este seja o maior símbolo de Nova York. Onde quer que se esteja falando sobre esta cidade, aparece uma foto dos prédios com letreiros de led infinitos e coloridos que mostram exatamente o que é Nova York: uma cidade viva, iluminada, agitada e louca.

Assim que você pisa na Times Square, você fica um pouco atordoado com tanta informação, luzes, pessoas, idiomas, movimentação e barulho – Isso é Nova York, baby!

Resumindo, a Times Square é um lugar, na rua, cheio de painéis de led, lojas, pessoas e carros. Portanto, não precisa pagar pra entrar, porque é na rua. Você está andando pelas ruas de Nova York, e de repente, vê tudo aquilo, fica de boca aberta, tira umas fotos, anda por lá, tira mais umas fotos e segue em frente.

Dica: Pra quem curte compras, não deixe de ir à loja da Aeropostale na Times Square, além de roupas lindas com preços ótimos, você ainda tem uma vista da Times Square lá de cima. Prepare a carteira, pois tudo que você economizará com essas dicas de passeios grátis, com certeza gastará na loja 😛

 

2. CENTRAL PARK

central_park_nova_york

É uma enorme área verde no meio dos prédios da cidade que é conhecida como a “selva de pedra”.

Famoso por ser cenário de vários filmes e seriados, o parque atrai milhões de visitantes todo ano.

Quem se lembra do “Esqueceram de mim”, quando o Kevin, personagem de Macaulay Culkin, se perde no parque e encontra a velha das pombas e tal?

A Charlotte de “Sex and the City” adora correr no parque, aliás dá pra ver quase tudo de Nova York assistindo Sex and the City.

global_citizen

Nós no Global Citizen Festival, no Central Park (2013)

 

Dica: Se estiver em Nova York no final de setembro, vá ao “Global Citizen Festival”, festival de música com vários dos melhores nomes da música internacional que tem a finalidade de mobilizar as pessoas a, juntas, acabarem com a pobreza extrema até 2030, entre outras ações sociais.

Os Shows acontecem no Great Lawn, no centro do Central Park e reúne cerca de 60 mil pessoas no parque, anualmente, desde 2012. Mais da metade dos ingressos são sorteados para as pessoas que se cadastrarem no site Global Citizen. Para aumentar as chances de ganhar um par de tickets, você deve fazer uma ação, seja twitando sobre as causas sociais, compartilhando no facebook ou mandando um e-mail para o presidente dos Estados Unidos através do site, pedindo ajuda para o movimento. É muito interessante mesmo, pois são ações que tomam o mínimo do seu tempo e podem fazer uma diferença enorme para os que precisam. Alguns tickets VIPs são colocados à venda, então se você não for sorteado, ainda tem uma chance de participar deste movimento global. Estive lá na edição de 2013, com shows de John Mayer, Alicia Keys, Stevie Wonder e Kings of Leon, com direito a discurso do Bono Vox, do U2, foi simplesmente inesquecível.

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo que eu fiz da Alicia Keys cantando “No One” no Global Citizen Festival de 2013.

Global-citizen-festival-2013

 

3. BROOKLYN BRIDGE

passeios-em-nova-york-brooklyn-bridge

Esta famosa ponte, que também já apareceu em muitos filmes, tem quase 2 km de extensão e liga a Ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn. Sua beleza se dá pelos cabos de aço que a sustentam, e as melhores fotos da ponte são as tiradas do lado do Brooklyn, com a vista de Manhattan ao fundo.

 

4. GRAND CENTRAL STATION

grand_central_station_passeios_em_nova_york

Também aparece em quase todos os filmes que se passam em Nova York, destaque para o recente “Amizade Colorida”, onde esta estação é o cenário de um Flash Mob organizado pelo personagem de Justin Timberlake para conquistar a mocinha Mila Kunis.

 

5. ST. PATRICK’S CATHEDRAL

Esta linda Catedral de arquitetura  neo-gótica, fica na 5ª avenida, bem em frente ao Rockefeller Center, vale à pena visitar pra agradecer por estar fazendo estes inesquecíveis passeios em Nova York!

 

6. HIGHLINE

Highline-park-passeios-em-nova-york

O Highline é um jardim suspenso que foi construído sobre uma antiga linha de trem desativada, e vai do Meatpacking District até o Chelsea, bairros de Nova York! É um lugar muito legal pra passear e é uma atração relativamente nova na cidade.

 

7. ESTÁTUA DA LIBERDADE

o_que_fazer_em_nova_york

Se você não faz questão de subir na Estátua da Liberdade não pegue o ferry que leva à Estátua, pois você terá de pagar o ferry e a entrada na Estátua. Em vez disso, pegue o ferry para Staten Island, que é grátis! Ele passa em frente À Estátua da Liberdade e você consegue tirar fotos legais! (Leia mais em: Passeios em Nova York Gastando Pouco).

Comments Closed