COMO VIAJAR COM MILHAS AÉREAS

By | março 17, 2015

viajar-milhas-aereas

Como viajar com milhas aéreas?

Aquela viagem dos seus sonhos… Você sabia que ela pode se tornar mais acessível do que você imagina?

Fiquei viciado em viajar com milhas aéreas em 2012 quando consegui fazer uma viagem longa de ida e volta, com acompanhante, com apenas 12 mil milhas. A partir daí, comecei a me interessar mais pelo assunto e a me dedicar em acumular mais milhas e, raramente, viajo pagando pelas passagens aéreas.

 

Qual o segredo para acumular mais milhas aéreas?

Sua a viagem pode se tornar bem mais barata se você viajar com milhas aéreas. A primeira coisa que você precisa fazer é definir o programa de milhagem. Feita a escolha, deverá se cadastrar para começar a acumular milhas aéreas. Abaixo listamos os programas das companhias aéreas brasileiras.

  1. Programa Smiles: O Smiles da Gol é um dos programas mais populares. A Gol tem a vantagem de oferecer passagens com milhas aéreas reduzidas na baixa temporada.
  2. Multiplus Fidelidade: É o programa fidelidade da Tam. Considero um dos melhores para acumular milhas aéreas pela grande variedade de parceiros. Ou seja, além de acumular milhas no cartão de crédito ou comprando passagens, você tem a possibilidade de acumular milhas ao comprar dos parceiros da rede.
  3. Programa Amigo: Programa da Avianca. Embora considere uma ótima companhia aérea, não considero um bom programa, pois o acúmulo é exclusivo em compras de passagens.
  4. Tudo Azul: Da Companhia Aérea Azul. Possui vários parceiros onde é possível acumular milhas em reservas de hotéis e lojas virtuais.

 

Sugiro escolher entre Smiles, Multiplus e Tudo Azul. O meu preferido é o Multiplus, pois possui uma maior rede de parceiros.

 

Acumulando Milhas Aéreas com a Multiplus

Embarque-milhas-aereasCom a Multiplus é possível acumular milhas aéreas de muitas maneiras e algumas delas nem precisa comprar nenhum produto. Recentemente, a Multiplus lançou a Missão Multiplus onde é possível acumular milhas indicando amigos para participar do programa entre outras maneiras.

Verifique todos os parceiros onde se pode acumular pontos. Na Multiplus a lista é grande, mas vale a pena conferir cada um. É possível acumular pontos com hospedagem em várias redes de hotéis, comprando em lojas virtuais como Ponto Frio e Walmart, adquirindo cosméticos da Natura, avaliando atrações no Trip Advisor, respondendo avaliações no E-rewards, entre outros.

Se você possui um cartão de crédito internacional, certamente terá uma pontuação que pode ser transferida para o seu programa de milhagem preferido. Os cartões exigem uma quantidade mínima de pontos para essa transferência. Fique atento ao vencimento desses pontos e só transfira para o programa quando houver alguma bonificação. Com a concorrência dos programas de milhagens, é comum acontecerem ofertas de bônus para quem transferir os pontos do cartão de crédito. Às vezes você pode ganhar até 50% a mais de bônus e até dobrar o número de milhas, fique atento.

Quando você tiver acumulado uma boa quantidade de pontos, é hora de viajar com milhas aéreas. Normalmente, uma passagem aérea no Brasil pode ser adquirida com 10.000 milhas. Na baixa temporada, você pode viajar com um número bem menor de milhas, podendo chegar até 3.000 milhas por trecho.

 

Como comprar uma passagem com milhas aéreas?

Para adquirir uma passagem com milhas, você procede da mesma forma que compraria normalmente. A diferença é que deve informar no campo específico que quer usar milhas aéreas. Ao realizar a pesquisa, o site da companhia vai mostrar a quantidade de milhas necessárias para trocar pela passagem. Experimente pesquisar com datas diferentes, comprando com antecedência o número de milhas será bem menor. É possível comprar passagem com milhas para um terceiro, seja ele seu parente ou não.

 

Com a colaboração de Edson Marques Brandão

Quer saber mais sobre milhas aéreas? Acesse: viagensnomeubrasil.com.br 

Comments Closed