Companhias Aéreas – Singapore Airlines

By | Janeiro 19, 2015

Nesta série de artigos, tento mostras aos viajantes minha opinião e impressões pessoais sobre as companhias aéreas pelas quais já voei.

Hoje vou falar sobre a companhia aérea que mais recentemente me levou à Europa, a Singapore Airlines.

Eu já tinha lido sobre a Singapore estar entre as top companhias aéreas do mundo, e assim que vi uma promoção, no Melhores Destinos, de voo direto pra Barcelona, esse fato disparou na minha memória como um alarme que, junto com a palavra “promoção” desencadearam uma euforia que vinha lá de dentro e saía pela ponta dos meus dedos, que em alguns cliques, já estavam comprando as passagens.

Acho que muitos dos viciados em viagens, como eu, já tiveram sintomas assim.

Anyway, eu estava muito feliz, afinal, ia pra Barcelona, num voo direto, com uma das melhores companhias aéreas do mundo, por cerca de 1700 reais, ida e volta, com taxas inclusas! Só faltou ser de 1ª classe 😛

Agora um parênteses ()… [Fique à vontade pra pular os próximos 3 parágrafos]

A sociedade, em geral, tem um tipo de preconceito em contar o preço das coisas em público. Pode perceber, na internet, em sites de compra e venda, as pessoas tem mania de colocar “valor inbox” nos seus anúncios. Não sei por que. Se quer vender, escancara o valor, pras pessoas poderem saber, isso ajuda os dois lados.  Também tem aquelas pessoas que, quando compram algo na promoção, não querem contar pra ninguém, por que, sei lá, só ela tem que levar vantagem naquilo. As pessoas são meio egoístas, sei lá…

Agora falando em blogs e fóruns de viagens (que é o que realmente importa aqui), já vi muita gente postando que viajou e pagou barato, mas não fala o valor. E, inclusive, já perguntei pra certos autores de blog sobre o valor que não era mencionado no artigo, e tive como resposta que era “segredo”. Poxa, a pessoa que escreve um blog deveria ter o intuito principal de ajudar outras pessoas, internautas e, no nosso caso, viajantes independentes que estão à procura de informações pra planejarem suas viagens. Eu já me beneficiei demais com informações de artigos e fóruns (principalmente o Mochileiros) onde as pessoas contavam o valor que pagavam nas coisas, principalmente passagens, diárias de hotel, restaurantes, transportes e atrações durante suas viagens, isso ajuda demais na hora de planejar um orçamento pra viagens.

Por isso, quero deixar claro que aqui no blog, sempre colocarei o preço que paguei numa passagem (ou o que quer que seja) que tenha me ajudado a realizar minhas sonhadas viagens baratas, porque o principal objetivo deste blog é dar informações úteis a outros viajantes. E se alguém tiver dúvidas sobre valores, por favor, comentem em baixo do artigo, e eu responderei o mais rápido possível.

Pronto! Desabafei.

 

O QUE ACHEI DO VOO COM A COMPANHIA AÉREA SINGAPORE AIRLINES

COMISSÁRIAS DE BORDO

companhias-aéreasAs boas impressões começaram ainda em terra, no aeroporto, quando as aeromoças se aproximaram para embarcar, pouco antes do embarque dos passageiros.

Elas se vestem de um jeito único, com uniformes que, imagino, são roupas tradicionais de Singapura (nunca fui à Singapura então não sei dizer). Nada de terninho e saia ou vestido tubinho preto, ou azul, ou cinza.

Não resisti, e tirei uma foto (já dentro da aeronave). Ainda bem, pois não sei se seria capaz de descrever esse traje que é fofo e elegante, ao mesmo tempo.

Ainda sobre as aeromoças, todas com as quais me comuniquei durante o voo foram muito simpáticas e solícitas.

 

ACOMODAÇÕES

O ambiente interno da aeronave é muito agradável, mas a classe econômica é apertada mesmo nas companhias aéreas top, não tem jeito, rs.

A sorte é que o voo de ida não estava lotado, então as próprias comissárias convidavam os passageiros a ocuparem uma fileira inteira de 4 assentos, pra poderem viajar deitados, se quisessem.

Ponto positivo pra Singapore, porque uma vez tentei fazer isso na KLM e a aeromoça não deixou. A KLM era a minha companhia aérea preferida até eu voar pela Singapore.

A Singapore, além dos cobertores e travesseiros que a maioria das companhias aéreas também fornecem em voos intercontinentais, oferece um kit da Givenchy com um par de meias, escova de dente descartável e pasta de dente. Very fancy!

 

ENTRETENIMENTO

São tantas opções que o voo nem parece durar 11 horas. Entre CDs inteiros da Adele, Coldplay, John Mayer, Beyoncé, episódios de Friends, filmes completos relativamente novos (como Questão de Tempo/ About Time – assistam, amei!), umas cochiladas e as refeições, a viagem foi passando sutil e agradavelmente – pra mim, mas não pro meu marido que não fala inglês – aliás, esse é o ponto negativo da Singapore,  não tem legenda em português para os filmes e séries. Mancada mesmo, porque um filme é responsável por pelo menos 2 horas da viagem que passam sem a gente perceber. Sem filmes a viagem realmente parece durar uma eternidade.

companhias-aéreas-singapore

 

REFEIÇÕES

Pra começar, tinha um cardápio com 2 opções para cada refeição. Cardápio é uma boa, porque você vai se familiarizando com as opções, e não corre o risco de ficar com o frango só porque não entendeu o que a aeromoça disse na segunda opção, ficou com vergonha de pedir pra ela repetir, entendeu só o chiken e “vai o chiken” mesmo. Pode acontecer…

companhias-aéreas-jantar

companhias-aéreas-internacionais

companhias-aéreas-singapore-airlines

Além das refeições muito bem servidas (eu nunca conseguia comer tudo que vinha), ainda serviam sorvete, maçã e outros snacks entre as refeições.

 

CONCLUSÃO

Viajaria de novo com a Singapore, com certeza! Serviço de bordo, tripulantes e entretenimento TOP, além da pontualidade nos voos de ida e de volta.

Vale conferir! O site melhores destinos tem um ranking das melhores companhias aéreas nacionais e internacionais, e a Singapore é a 1ª entre as internacionais!

 

SUA OPINIÃO SOBRE COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS

E você, já voou com a Singapore? O que achou? Qual a sua preferida entre as companhias aéreas internacionais? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

 

 

Comments Closed