Companhias Aéreas – Sky Airline

By | julho 1, 2015

Fala pessoas!

Hoje vim falar sobre como foi voar pela primeira vez com a companhia aérea chilena Sky Airline. Você já deve ter visto várias promoções de passagens aéreas para o Chile voando por esta companhia, e provavelmente se perguntou: “Será que é boa? Será que dá pra arriscar?”

 

Uma situação que tem acontecido com frequência, ultimamente no Brasil, com as pessoas que curtem viajar, como eu e você, é que com o dólar alto (e a crise no Brasil), acabamos optando pelas viagens internacionais pela América do Sul, primeiro pelo fator moeda (a moeda deles vale menos que o real, embora isso não signifique que a gente consiga comprar muita coisa por lá com o equivalente a 1 real), e o fator principal: Passagens Aéreas Baratas!

No primeiro semestre pudemos perceber uma avalanche de passagens promocionais para os países vizinhos, principalmente Argentina e Chile. Cheguei a encontrar passagens aéreas para Buenos Aires a R$290 (saindo de Salvador!) e para o Chile por valores entre 400 e 600 reais. Tentador, não é?

Eu mesma caí nesta tentação e acabei comprando passagens para  Chile por 500 e poucos reais, mais as taxas, que totalizaram 700 e poucos reais, ida e volta, num feriado nacional!

Passagens compradas, vem aquele breve momento de euforia, daí, quando parei pra pensar, nunca tinha ouvido falar nessa tal Sky Airline, começam os pensamentos ruins: “Putz, tá barato demais, e essa companhia aérea desconhecida, com esse website meio estranho, sei não viu…”

Eis que chega o momento de lucidez e eu começo a pesquisar sobre a tal companhia aérea. Só li coisas boas (ufa!), li que a Sky Airline só fazia voos domésticos dentro do Chile e começou a fazer voos internacionais, inclusive de/ para o Brasil há pouco tempo, mas comparando-se a uma companhia aérea brasileira, ela é bem parecida com a Azul (companhia de voos domésticos pequena, mas que está crescendo e começando a realizar voos internacionais).

Beleza, fui pro Chile, voltei (sã e salva) e vou contar pra vocês o que achei do voo com a Sky Airline, numa tentativa de matar a curiosidade e tranquilizar as pessoas que nunca ouviram falar nesta companhia aérea e sentem receio em voar com ela.

companhias aéreas sky

O QUE ACHEI DO VOO COM A COMPANHIA AÉREA SKY AIRLINE

GERAL

O check-in foi rápido. Os funcionários colocam um lacre no zíper da sua mala, isso é ótimo se você esquece o cadeado, como foi meu caso. Eles ainda colocam adesivo de “frágil” na sua mala, mas você tem que lembrar de pedir! O adesivo de frágil faz com que manipulem sua mala com mais cuidado, evitando que ela seja jogada de qualquer maneira no bagageiro do avião, como a gente sabe que acontece.

O limite de peso da bagagem é de 32kg, isso é uma vantagem da Sky Airline em relação às concorrentes TAM e LAN, que também voam para o Chile, cujo limite de peso da bagagém é de apenas 23kg. Com tanto vinho barato no Chile, é muito difícil sua mala voltar pesando menos de 23kg, e isso significa despesa extra com excesso de bagagem.

O voo foi pontual e tranquilo, tanto na ida quanto na volta.

 

ENTRETENIMENTO

Entretenimento Zero! Nada de TV na aeronave, muito menos daquelas individuais no encosto da poltrona da frente. Não sei se dei azar ou se é sempre assim. De qualquer maneira, não esqueça de levar seu tablet!

Não é um voo longo, dura apenas 4 horas e, entre preencher o formulário de imigração, a refeição e um cochilo, a viagem acaba e você nem percebe.

 

REFEIÇÕES

companhias aéreas sky airline

É servida uma refeição completa, com prato principal, salada, pãozinho, sobremesa, e bebida.

Na ida, as opções eram massa ou frango, e na volta, massa ou carne.

Como é uma viagem relativamente curta, é servida apenas uma refeição e não tem snacks fora da refeição, apenas um cafézinho…

 

Como puderam perceber, o voo não é top, mas pra 4 horas de voo, não precisa de muita coisa!

Minha nota é 9 para esta compahia aérea, pela refeição completa, equipe atenciosa, pontualidade e eficiência no check-in. Só falhou na parte do entretenimento mesmo…

 

Alguém mais já viajou pela Sky Airline? O que acharam?

A Sky é a principal concorrente da Tam e da Lan em voos para o Chile, mas tem o diferencial do maior limite de peso das bagagens!

facebook comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *