COUCHSURFING: A MAIOR ECONOMIA POSSÍVEL EM HOSPEDAGEM

By | novembro 21, 2014

 Dica master de como se hospedar sem gastar nada pelo mundo a fora, e de quebra fazer novos amigos – Isso é Couchsurfing!

couchsurfing_profile

 

Qual seria a melhor maneira de viajar pra algum lugar sem ter que gastar nada com hospedagem?

“Só se eu tivesse algum parente lá”, alguns diriam.

E se eu te dissesse que existe uma comunidade de viajantes na internet, que libera o sofá de casa pra hospedar turistas do mundo todo?

Essa é a ideia do Couchsurfing, você se cadastra no site, disponibilizando um quarto, cama ou sofá da sua casa pra um amigo mochileiro que você nunca viu na vida, e também pode ficar no sofá de outras pessoas pelo mundo a fora, tudo combinado pela internet.

É claro que não é todo tipo te pessoa que se identifica com este tipo de hospedagem, mas pra quem ama viajar e anda com a grana curta, isso é tipo um sonho.

Couchsurfing é pra pessoas mais desencanadas, geralmente pessoas solteiras que querem apenas curtir a viagem e conhecer novas pessoas e culturas. Já para viagens de casal, em que as pessoas valorizam a privacidade, essa dica pode não ser tão atraente assim.

Posso até estar errada – esta é a visão de alguém que está de fora – pois eu, pessoalmente, nunca experimentei esse intercâmbio de sofás, apenas ouvi falar da experiência de alguns amigos. De qualquer forma, qualquer que seja seu perfil, uma opção a mais de hospedagem é sempre bem vinda, não é? E esta não é só mais uma opção de hospedagem…

Dá pra imaginar que o ganho maior que o Couchsurfing traz é o contato bem próximo que você terá com seu anfitrião local e seus amigos, compartilhando culturas e experiências, isso é impagável. Se você entrar no site, vai ver o slogan “travel like a local” – “viaje como um local”, acho que essa é a melhor maneira de viajar.

Não acho justo te deixar  apenas com a opinião  de quem não vivenciou esta experiência, por isso quero indicar um artigo ótimo de quem pratica o Couchsurfing, o Fabio do blog Sexo, Viagens e Rock’n’Roll. Neste artigo ele te dá dicas até sobre como se comportar na casa dos outros, muito bom! Couchsurfing: 15 dicas para quem está começando.

Comments Closed