DICAS DE VIAGEM PARA PORTUGAL

By | Abril 15, 2015

 

Hoje vamos dar algumas dicas de viagem para Portugal, aproveite!

Portugal

Banhado a oeste e ao sul pelo Oceano Atlântico, Portugal oferece ao turista as mais diversas atrações, paisagens, castelos, cidades  medievais, ótimos vinhos e excelente gastronomia, independente de quais sejam as suas preferências ou seu orçamento de viagem.

Nas andanças pelo país, encante-se pelos azulejos e vielas de Lisboa, saboreie-se com a rica gastronomia do Alentejo, desfrute das adegas do Porto e perca-se na incrível paisagem rural do interior.

Então, seja qual for o seu destino, prepare-se para se encantar em sua viagem para Portugal.

 

Para chegar ao país saindo do Brasil, há voos diretos para Lisboa e Porto, com preços que variam bastante entre a alta e a baixa estação.

Por isso, se você quer economizar, as melhores épocas para visitar a maior parte do país são: durante a primavera (abril e maio) e no outono (outubro e novembro). Além das tarifas aéreas mais baixas, você vai poder economizar na hospedagem e aproveitar um clima mais ameno, sem o tumulto de turistas que visitam o local durante o verão.

Por falar em acomodação, em Portugal, você encontra hotéis confortáveis, com ótima relação preço-qualidade. Lisboa e Porto têm preços mais salgados, mas nada demasiadamente absurdo. Quem busca um esquema econômico pode achar um lugar ótimo para dormir por metade do que gastaria na maioria dos países europeus. Por exemplo, se em Londres ou Amsterdã você teria que optar pelo hostel, em qualquer cidade portuguesa poderá ficar em um hotel de 2 estrelas.

viagem barata para portugal

Viajando pelos pontos turísticos de Portugal

Ao contrário da maioria dos países europeus, viajar de trem em Portugal não vale a pena. A malha ferroviária nacional, apesar de ser ampla, é cara e os trens são demorados. Além disso, algumas atrações ficam longe tanto das estações ferroviárias forçando você a tomar um táxi ou caminhar alguns quilômetros.

Ônibus pode ser uma boa opção se deseja apenas visitar os arredores de uma cidade. Mas se pretende dar uma volta maior por Portugal e vai viajar com mais pessoas, o carro pode ser o meio de transporte mais indicado. O país é pequeno – de norte a sul são pouco mais de 800 km – e a cada 30 ou 40 km há um castelo ou uma cidadezinha interessante para visitar.  Essa liberdade que o carro lhe proporciona é uma boa vantagem para optar por esse transporte.

Dica de economia: os combustíveis em Portugal são caros e a gasolina sem chumbo custa uns 60% a mais do que no Brasil. Para economizar, alugue um carro a diesel.

 

Banner eBook

 

Cidades e paradas obrigatórias numa viagem para Portugal

Lisboa

A mais povoada, rica, industrializada e politizada região, é a cidade portuguesa que mais se parece com as demais metrópoles europeias. Nessa região ficam os mais conhecidos pontos turísticos de Portugal e atrações imperdíveis como o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Estádio da Luz (moderno estádio do Benfica) e os bondinhos, chamados de “eléctricos” (verdadeiros símbolos da capital portuguesa, permite se locomover de maneira divertida, original e econômica).

Em seus arredores também há muito o que ver e visitar. Tomar, onde há um magnífico convento medieval e um castelo templário construído em 1160 e Óbidos, uma cidadezinha medieval rodeada de muralhas, são exemplos imperdíveis.

 

Alentejo

Onde fica a encantadora cidade de Évora, um verdadeiro museu a céu aberto, com centro-histórico que se encontra entre os mais bem preservados da Europa. Entre as belezas da cidade, está o Templo de Diana. Facilmente visitável a partir de Lisboa, os vinhos alentejanos e sua gastronomia são reputados. Vale a pena uma visita à região.

 

Algarve

Principal centro turístico de Portugal, a região possui praias de areia dourada entre rochedos. A capital Faro é tranquila, com alguns edifícios antigos no centro histórico e charmosas vilas. A  grande variedade de atrações desta bela área ao sul de Portugal oferece diversas opções para quem quer badalar ou relaxar em família.

 

Porto e o Norte de Portugal

O Porto não tem a luz nem as cores de Lisboa, é uma cidade quase sempre cinza, mas apaixonante, logo à primeira vista. O centro histórico do Porto, a Torre dos Clérigos, a Fundação Serralves, a Casa da Música, o Cais de Gaia são alguns dos muitos pontos de interesse que não pode deixar de visitar. Em Ribeira, coração do Porto, tem construções medievais em lindos cartões-postais frente ao Douro.  É tanta coisa bonita e interessante para ver que você fica perdido, sem saber por onde começar.

Nos arredores do Porto, Braga (onde fica a Sé de Braga, um dos edifícios religiosos mais antigos e famosos de Portugal), Vale do Douro (considerado como uma das mais belas regiões vinícolas do planeta), Viana do Castelo, Valença do Minho e Bragança, não podem faltar no seu roteiro.

 

viagem gastronomica para portugal

Dicas para sua viagem

– Uma viagem para Portugal sem se deliciar com os tradicionais Pastéis de Belém?

Em diversos endereços de Portugal você vai encontrar esse maravilhoso doce que encanta os paladares dos turistas. Mas se estiver em Lisboa, reserve um tempinho da sua tarde para conhecer a famosa Casa Pastéis de Belém.

 

– Cuidado com os acompanhamentos

viagem cultural para PortugalAs azeitonas, amendoim e outros petiscos que são servidos “gentilmente” junto com suas bebidas são, geralmente, cobrados em Portugal. Se você quer economizar, pergunte antes de aceitá-los para não ter uma surpresinha na conta.

 

– Menus para turistas

Sempre que possível, fuja dos restaurantes turísticos. Al ém de mais caros, a qualidade nem sempre é das melhores. Restaurantes locais que não se especializam em receber turistas podem ser uma saída para uma refeição mais autêntica, saborosa e até econômica.

 

 – Água mineral

Quer economizar um pouco? Em Portugal pode se beber água da torneira, bem como de fontes públicas. Talvez você ache o sabor um pouco diferente, isso porque nas cidades portuguesas a água tem um pouco mais de calcário.

 

 – Seguro Saúde

Este é um item que muitas vezes deixamos de lado, mas na maioria dos países europeus existe a obrigatoriedade em adquirir uma Assistência a Viagens para garantir assistência médica por doença ou acidente.  É melhor verificar e contratar um seguro saúde adequado para evitar ser barrado ao entrar no país.

Leia também nosso artigo sobre como adquirir um seguro viagem online confiável.

Pesquise hotéis em Lisboa pelo site do nosso parceiro booking.com

Morguefile.com

Comments Closed