GLOBAL CITIZEN FESTIVAL 2015

By | julho 15, 2015

global-citizen-festival

E aí pessoas, tudo bem?

Hoje vim falar sobre um festival que é tudo de bom e acontece todo ano, desde 2012, no mês de setembro, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos – O Global Citizen Festival.

Eu tive a felicidade de estar lá no festival de 2013 que reuniu estrelas mundiais do rock e do pop pra fazer um som dos bons em pleno Central Park, com um público de 60 mil pessoas!!! Tocaram lá Kings of Leon, Alicia Keys, John Mayer e Stevie Wonder. Foi um dos dias mais surreais da minha vida!!!! Eu e meu marido estávamos passando a lua de mel em Nova York, e naquele sábado completávamos 1 semana de casados, comemorando em grande estilo!

O mais legal desse festival é que não é música apenas pra curtir e ir embora. Os cantores são um atrativo pra chamar a atenção do mundo para a causa maior do festival que é combater a pobreza. A missão deles é acabar com a pobreza extrema até 2030, então eles reúnem líderes de estado e celebridades engajadas com causas sociais pra discutir o assunto. Quando fui em 2013, teve discurso do Bono Vox! Ele até deu uma palhinha junto com o Stevie Wonder.

PosterVim escrever este post porque na semana passada fiquei sabendo, através das redes sociais do festival, que eles já confirmaram os artistas que irão participar da edição de 2015!

PEARL JAM
BEYONCEÉ
ED SHEERAN
COLDPLAY

Se você também quer viver a sensação surreal que é fazer parte dessa explosão de energia boa que é este festival, vim te contar um pouco mais sobre ele e te explicar como você pode conseguir ingressos!

Comece a planejar sua viagem pra Nova York, pois o Festival já tem data marcada, será dia 26 de setembro de 2015!!!

Pra te ajudar a entender melhor, o que é o festival, como conseguir ingressos e etc., resolvi traduzir algumas das principais perguntas do FAQ do site do festival, aí vai:

 

O QUE É O GLOBAL CITIZEN (cidadão global)?

A plataforma “Global Citizen” foi criada pelo Projeto “Global Poverty 2012” como um centro para campanhas inovadoras que trabalham por um mundo onde toda criança possa sobreviver e prosperar. Um mundo onde toda criança possa ter a chance de ir pra escola, um mundo onde mulheres e meninas estejam protegidas da violência, e onde doenças que podem ser prevenidas não impeçam as pessoas de viver. Global Citizen é uma comunidade de pessoas como você. Pessoas que querem aprender e tomar uma ação nos maiores desafios do mundo – e usar seu poder pra fazer com que outras pessoas se envolvam também. Nós te mostramos histórias e ações que fazem a diferença. Que ajudam a combater a pobreza extrema e a desigualdade ao redor do mundo e apoiar iniciativas que vão tornar a vida mais sustentável para as pessoas e o planeta.

O QUE É O GLOBAL CITIZEN FESTIVAL?

784

O Global Citizen Festival é um evento de ingressos grátis no gramado do Central Park em Nova York que acontecerá no sábado, 26 de setembro de 2015. O festival vai coincidir com o lançamento das novas “Metas Globais” das Nações Unidas formuladas para combater a desigualdade, proteger o nosso planeta e acabar com a pobreza extrema até 2030. O Global Citizen Festival vai canalizar o poder de centenas de milhares de cidadãos globais (global citizens) emprestando suas vozes para alcançar engajamento político e financeiro que vão dar forma ao sucesso dessas metas.

 

COMO CONSIGO INGRESSOS PARA O GLOBAL CITIZEN FESTIVAL?

 

Há duas formas de você ir ao festival: participando dos sorteios para ganhar ingressos grátis ou comprando ingressos VIP.

INGRESSOS GRÁTIS

Serão sorteadas 24 mil pessoas para ganhar 1 par de ingressos cada, sendo 48 mil ingressos grátis no total. Você pode ganhar ingressos tomando ações para acabar com a pobreza extrema. Você deve completar uma série de ações para poder participar do sorteio de ingressos. Você deve se cadastrar no site do Global Citizen para começar a tomar as ações que incluem: assinar uma petição para pedir para os líderes fundarem sistemas de saúde nos países em desenvolvimento e compartilhar artigos nas redes sociais.

 

INGRESSOS VIP

São disponibilizados 12 mil ingressos VIP para venda.  Estes ingressos são mais próximos do palco, além de ter acesso diferente ao Great Lawn, ou seja, você não entrará nem sairá junto com as outras 48 mil pessoas. Veja o mapa abaixo:

global-citizen-map

O valor dos ingressos varia entre 150 e 250 dólares. Nem é tão caro assim se você considerar que vai ver Beyonceé, Coldplay, Ed Sheeran e Pearl Jam no mesmo dia e ainda estará ajudando o mundo com boas ações, não é mesmo? Ainda mais se você pensar que aqui no Brasil você gasta algo muito próximo disso pra ficar no camarote de um show sertanejo e só.

Você pode adquirir seus ingressos através do site Ticketmaster. Quando fui, em 2013, comprei pelo ticketmaster e deu tudo certo, eles te mandam um e-mail com o ingresso e basta você imprimir e levar ao evento!

 

O QUE ACHEI DO GLOBAL CITIZEN FESTIVAL 2013

 

785aComo vocês puderam perceber pelos comentários acima, foi um dos melhores momentos da minha vida estar neste festival em 2013! Você se sente num filme. Entrar no Central Park e pegar o caminhozinho até o great lawn, que é o gramado central do Central Park; é muito uma cena de filme! E você se sente realmente muito VIP porque não tem muvuca nenhuma, as pessoas entram calmamente, nem faz fila. E você segue andando, já te dão uma pulserinha VIP, depois colocam uma espécie de crachá em você, depois te dão um pôster do show (está na parede de casa até hoje como uma lembrança linda de uma experiência única vivida), daí você entra no gramado e a galera tá curtindo de boa, uns de pé, outros sentados na grama. Há pessoas de todas as idades, inclusive pessoas com carrinhos de bebê e cadeirantes, todo mundo vivendo em harmonia. Você olha pra frente e vê aquele palco gigante, diferente de qualquer outro, você olha pra trás e vê as árvores do parque com os prédios de Nova York ao fundo. Você vê o sol e a lua quando está lá – o festival começa as 14h e vai até as 21h. É realmente surreal e tudo que eu mais queria é poder estar lá de novo este ano!!

 

stage.global.citizen crowd in global citizen festival global citizen festival by night

 

 

VÍDEOS DO GLOBAL CITIZEN FESTIVAL 2013

Esses vídeos eu fiz com meu iphone, portanto não são nada profissionais, mas dá pra ter uma ideia da energia boa que tem todo esse conjunto de música boa, boas ações, estar no Central Park e tudo mais. São vídeos curtos, vale à pena ver, quem sabe você não anima em ir pra Nova York em setembro?? Eu já estou fazendo a contabilidade aqui e, se tudo der certo, estarei lá em setembro!!

Alicia Keys

 

Kings of Leon

 

John Mayer

Se você quer fazer parte de tudo isso e quer começar a planejar sua viagem à New York, que tal começar pelos nossos posts sobre Nova York?

Hotel em Nova York

O que fazer em Nova York gastando pouco

7 Passeios Grátis em Nova York

Como conseguir ingressos para a Broadway com 50% de desconto

Como chegar no prédio do seriado FRIENDS

 

facebook comments:

5 thoughts on “GLOBAL CITIZEN FESTIVAL 2015

  1. vantuil

    ola estou tentando comprar pelo ticketmaster mas esta pedindo um codigo que codigo é esse sera? vc poderia me ajudar ? Please

  2. Thais de Queiroz

    Olá. Estou com viagem marcada para NY e gostaria muito de ir ao Global Citizen Festival 2015. Como o post indicou, entrei no site do Ticketmaster para tentar comprar ingressos, mas não estou conseguindo. Consigo selecionar o numero de ingressos e logo em seguida, no campo Select Ticket Type aparece a opção “Global Citizen Festival – General Admission Standing” junto a um cadeado. Ao selecionar a opção abre uma janela me solicitando um código “Offer code required!”. Como proceder? Pode me ajudar, por favor?
    Obrigada!!

  3. aprendaaviajarbarato Post author

    Olá Thais!

    Se não me engano, são 20 mil tickets VIP vendidos e os outros 40 mil tickets são sorteados pelo site do Global Citizen Festival, quando você “toma uma ação” pra melhorar o mundo, tipo tuitar fatos sobre pobreza, fome, etc., pedir ajuda pro presidente dos Estados Unidos para causas sociais, tem tudo explicadinho no site. Bom, eu acho que os tickets “à venda” já esgotaram, e agora, o único jeito de ir ao global citizen festival, seria participar das ações do site pra tentar ganhar um par de tickets. Lá no site deles também tem as datas dos sorteios, mas como j´está bem próximo, quase certeza que tb não tem mais… peninha… eu tb não consegui 🙁
    Qualquer coisa, tô aqui! Beijão e aproveite NYC!!!

  4. giovanni schimidt

    Eu estava no Central Park com meu amigo e não tínhamos os ingressos free do Global Citizen de 2015 e na ticketmasters os ingressos vip custavam 1000 a 2000 dólares meses antes, e tinham ingressos free sendo vendidos por quem ganhou de graça por 500 dólares. Havia uma fila de cerca de 3 km para entrar (ia além da loja da apple da quinta avenida até o local do show na altura da rua 85. Fazia um dia lindo e então resolvemos caminhar, curtir o Central Park e quando chegamos perto do local do show , os policiais estavam liberando a entrada gratuitamente para algumas pessoas e acabou deixando a gente entrar de graça, diretamente perto do palco inclusive e mal cheguei começou o show do coldplay, que abriu o evento às 16h, com participação de Ariana Grande. Depois teve Ed Sheeran , Beyonce com maior produção e Pearl Jam. Entre cada show havia dicursos de autoridades como Michele Obama e atores famosos como Leonardo di Caprio, além de shows de bandas menores. Teve o cantor que venceu o Oscar de melhor canção deste ano com Glory, teve Sting, etc. Foi uma experiência ímpar pelo local, pelas bandas, pela energia e pela surpresa de conseguir entrar e ainda ficar perto do palco. Tudo isso completado pelos dois shows da Madonna que vi em NYC na semana anterior, por sinal maravilhosos.

  5. aprendaaviajarbarato Post author

    Giovanni, arrepiei enquanto lia seu comentário!!! Você é muito sortudo hein! Eu acabei assistindo pelo youtube mesmo…kkkk. Obrigada por compartilhar esta dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *