HARRY POTTER STUDIOS EM LONDRES

By | março 28, 2015

Se você tem por volta de 27 anos, como eu, com certeza viveu a “era Harry Potter”. Leu o primeiro livro, viciou, foi lendo os outros, esperando ansiosamente pelo lançamento dos próximos. Ficou mega feliz quando soube que viraria filme. Os filmes foram sendo lançados, e os personagens eram exatamente como você imaginava. Você ficava novamente na ansiedade pelo lançamento dos próximos filmes, até que não tinham mais filmes a serem lançados e você pensou: “Então é isso? Acabou?”

Aí vem a Warner Bros. e anuncia, em 2012, que abriria os estúdios de filmagem dos filmes de Harry Potter para visitação do público!

E adivinha quem estava com viagem marcada pra Londres? Eu!!

Visitei os estúdios do Harry Potter em Londres na primeira semana em que ele foi aberto para visitação e simplesmente A-D-O-R-E-I, e te conto tudo que vi por lá, e você também vai poder ver, pelas fotos. Se animar, vá pra lá ver tudo ao vivo, por que é muito legal!

É lógico que hoje, 3 anos depois, tem muito mais novidades acontecendo por lá, inclusive, você pode dar uma olhada no site dos estúdios do Harry Potter para saber como é, e também para comprar seus tickets!

COMO CHEGAR NO HARRY POTTER STUDIO

translado para os estúdios harry potterO Warner Bros. Studio Tour do Harry Potter fica em Leavesden, há 20 minutos de trem da Euston Station, estação de trem em Londres.

Você deverá pegar um trem na Euston Station, em direção a Watford Junction.

*DICA: A “Euston Station” fica na linha preta do metrô. De qualquer lugar de Londres você pode pegar um metrô e chegar até esta estação. Como a Euston Station também é estação de trem, você pode pegar o trem a partir dali, para Watford Junction.

Saindo da estação de Watford Junction, espere bem em frente que, magicamente, aparecerá um ônibus (shuttle) do Harry Potter para te levar até os estúdios. Este translado pára em frente a estação Watford Junction a cada 20 minutos e custa 2 libras, ida e volta, por pessoa.

A entrada para o tour custa 33 libras (valor atualizado) e você pode comprar online, através do site que mencionei no começo deste artigo.

 

A PRIMEIRA IMPRESSÃO

harry potter studio tour entradaAssim que você entra pela porta, parece que te jogaram no “mundo do Harry Potter”, é tudo muito mágico. À direita tem uma loja com tudo que você pode imaginar em produtos do Harry Potter, varinhas, uniformes da grifinória, chocolates de sapo, chapéu seletor, uniforme de quadribol, nimbus 2000, e por aí vai.

Mas não se preocupe em comprar tudo agora, porque vai ser meio difícil andar pelos estúdios segurando várias sacolas, né? Como todo bom museu, o tour termina na lojinha, aí você pode comprar tudo o que quiser.

À esquerda da porta de entrada tem um restaurante. É tudo muito bem preparado para receber os visitantes! E se você quiser ir direto para o tour, é só ir reto e mostrar seu ticket.

 

 O TOUR PELOS ESTÚDIOS DO HARRY POTTER

Desde o começo o tour é de tirar o fôlego de quem é fã ou simplesmente assistiu aos filmes e conhece a história. Começa assim: as pessoas ficam em frente a uma tela gigante, tipo de cinema, onde os atores principais do filme falam algumas coisas de boas vindas. Neste filme rápido, eles estão em frente à porta do salão comunal de Hogwarts e, quando eles terminam de falar, a tela sobe e você se vê em frente à porta do salão comunal de verdade, ao vivo! Aí todos entram, e começa o tour… é de arrepiar!

porta de entrada para o tour do harry potter

porta do salão comunal no harry poter studiosAí você passa pelo salão comunal, com aquelas mesas compridas e, na mesa dos professores, tem alguns bonecos vestindo a roupa dos personagens, que os atores usaram nos filmes.

Passa também pelo dormitório dos meninos e das meninas, sala do Dumbledore, cabana do Hagrid, beco diagonal,  e pela casa dos Weasley, que é uma atração à parte por causa da colher mexendo sozinha na panela, a vassoura varrendo sozinha e todas essas coisas mágicas que aparecem nos filmes.

beco diagonal nos estúdios do harry potterharry potter studio - diário

Você também tem a chance de ver todos os objetos usados nos filmes, como as horcruxes, bem como todas as criaturas e animais, como a fênix, aranhas e afins.

Tem também uma áerea externa onde você pode ver a casa dos tios do harry, a ponte de Hogwarts e o carro voador.

night bus harry potter studios

casa harry potter studio

HP studio Tour - O carro voador

maquete de hogwarts dos studios harry potterO tour dura aproximadamente 3 horas e rende boas fotos!

Meu próximo desejo é ir aos estúdios do Harry Potter na Disney! Alguém já foi nos 2 e pode nos contar qual é o mais legal?? Deixe suas dicas nos comentários!

Se você vai pra Londres, veja essas dicas imperdíveis para um roteiro de 5 dias em Londres!

Você vai adorar esta dica de hotel bom, bonito e barato em Londres, pertinho do Big Ben!

 

Comments Closed