HOSTEL EM PARIS

By | novembro 6, 2014

Hostel em Paris – Testado e aprovado por mim!

Quem curte viajar barato sabe que a maior economia que se pode fazer em uma viagem é com hospedagem e passagens aéreas, pois estes dois itens são os que consomem a maior parte do orçamento da sua viagem.

Portanto, se você já garantiu suas passagens aéreas pra Paris, agora vou te indicar uma ótima opção de hospedagem barata: um hostel em Paris, testado e aprovado por mim, com ótimo custo-benefício!

Bastille Hostel fica na região da Bastille, onde fica o obelisco. Dá pra ir a pé até Notre Dame e até o Louvre. É uma boa caminhada, mas vale a pena ir apreciando as ruas de Paris enquanto caminha.

A estação de metrô mais próxima (Ledru Rolin) fica há poucos passos do hostel, e há ainda restaurantes, mercados e lojas na região do hostel.

Hostel-em-Paris

Pontos positivos deste hostel em Paris:

  1. Café da manhã incluso (baguete com manteiga e geléia, e várias opções de bebidas quentes da máquina, como café, chocolate quente, capuccino, etc);
  2. Wi-fi na área da recepção;
  3. Próximo de restaurantes, supermercados e estação de metrô;
  4. Máquina de snacks e refrigerantes na recepção;
  5. Staff atencioso;
  6. Elevador.

 

Pontos negativos deste hostel em Paris:

hostel-barato-paris

  1. Wi-fi não chega nos quartos;
  2. O quarto para 2 pessoas tinha uma beliche em vez de cama de casal;
  3. Você pode tomar banho até certo horário da noite (não lembro até que horas, exatamente) – regras do hotel. Não sei se por causa do barulho do chuveiro ou se essa regra vale só para os banheiros compartilhados. Na dúvida, respeite o horário de banho.

Como você pode perceber, os pontos negativos não são essenciais, dá pra passar uns dias em Paris mesmo com esses pontos negativos citados. Afinal, ninguém vai pra Paris pra ficar dentro do quarto, na internet, né?

O valor da diária gira em torno de 26 euros por pessoa, mas depende muito do período em que você irá viajar. Procure ir na baixa temporada, para economizar. Também há opções de dormitórios com banheiro compartilhado neste mesmo hostel, cujas diárias são bem mais baratas.

Escolhi este hostel, quando fui pra Paris, pela localização, pensando em economizar em transporte. Claro que há opções mais baratas, tudo depende das suas exigências. Banheiro e chuveiro no quarto são coisas que encarecem, mas é um conforto que, para alguns, vale a pena pagar um pouco mais.

Lembre-se de levar em consideração a localização do hostel. Você pode até encontrar um hostel mais barato, só que pode ser que ele esteja localizado super longe da maioria dos principais pontos turísticos de Paris, o que acabará levando a maiores gastos com transporte, além de perda de tempo, que é muito precioso numa viagem!

Se alguém tiver outras sugestões de hostel em Paris, compartilhe conosco aqui, nos comentários abaixo, e ajude outros viajantes.

Está indo pra Europa? Para entrar em Paris, é obrigatório ter um seguro viagem, clique no link azul para saber mais sobre isso. Neste outro artigo, ensino como comprar seguro viagem online com desconto.

Planeje sua viagem à Paris com nosso roteiro de 5 dias em Paris.

facebook comments:

2 thoughts on “HOSTEL EM PARIS

  1. Pingback: Mochilão pela Europa | Aprenda a Viajar Barato

  2. Kazik

    I was in Paris for a week last summer and I do not speak French. The only two words that I used in French were Bonjour and mercy and that was enguoh. I visited major turisty Paris attractions, ordered food in restaurants without any communication problems. No one treated me as ugly american . Though, I still have a Russian accent:-) The only problem during the whole trip I encountered was finding luggage lockers in Paris Train Station before going for 2 days to Brussels. I spent 45 min asking and searching and finally gave up and locked my luggage when I came to Brussel Train station.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *