LUGARES PARA VISITAR EM BARCELONA

By | janeiro 2, 2015

lugares para visitar en BarcelonaBarcelona é a cidade mais simpática de todas, parece que ela está o tempo todo tentando agradar a todos os gostos. E surpreende sempre!

Tem programa pra quem curte praia, pra quem curte comer, pra quem curte comprar, pra quem curte andar, enfim, são tantas opções que numa única viagem não é possível conhecer tudo que Barcelona tem a oferecer.

Para provar o que eu disse acima, vou listar abaixo os melhores lugares para visitar em Barcelona, pelo menos pra uma primeira visita à metrópole espanhola. Dá uma olhada!

 

Pra quem gosta de praia…

lugares-para-visitar-en-barcelona-barceloneta

Barcelona não tem uma simples praia, tem uma praia no Mar Mediterrâneo!

Não bastasse isso, Barceloneta (bairro onde fica a praia) é o lugar mais eclético em que já estive. Lá você vê crianças, idosos, casais, famílias, gays, adolescentes fumando maconha, e todos se dão bem, se respeitam e conseguem viver adiferença em harmonia, porque o que mais parece importar é que tem sol e eles podem curtir a praia.

Para chegar lá, pegue um metrô de onde estiver e desça na estação Barceloneta.

 

Pra quem gosta de arquitetura européia…

Lá tem prédios com cara de Europa aos montes, com direito a roupas penduradas nas sacadas e tudo.

Aliás, não tem como falar de arquitetura e não lembrar de Barcelona. A cidade transborda arquitetura através, principalmente, das obras de Gaudí.

Dos lugares para visitar em Barcelona, o mais famoso é a Sagrada Família:

barcelona-sagrada-familiasagrada-familia-barcelona

 

O maior símbolo de Barcelona, a Sagrada Família, é obra de Gaudí, e até hoje ainda não foi concluída.

Entre outras obras de Gaudí, a Casa Batlló, a Casa Milà, mais conhecida como La Pedrera, e o Parc Güell são as mais famosas e mais visitadas pelos turistas, depois da Sagrada Família.

Quando fui à Barcelona, a Casa Milà estava em reforma, mas um tecido com a ilustração da sua fachada escondia os andaimes, como pode ser visto na primeira foto abaixo.

pedrera-gaudi-barcelona

casa-batllo-gaudi-barcelona

 

Todas as obras de Gaudí impressionam por serem diferentes de qualquer coisa, seguindo um padrão de ausência de ângulos retos.

Porém, o Parc Güell se diferencia das outras obras por estar localizado numa região mais alta de Barcelona, o que proporciona aos visitantes uma vista maravilhosa da cidade. Lá de cima, dá pra ver a Sagrada Família, a cidade toda e o mar mediterrâneo ao fundo.

lugares-para-visitar-en-barcelona

 

Pra quem gosta de esportes…

neymar-barcelona-2014Barcelona é simplesmente a sede do time do melhor do mundo, o Messi, e do Neymar (o melhor do mundo depois do Messi?).

Além de poder visitar o estádio do Barcelona – até entrar no vestiário e chegar pertinho do gramado –  você pode fazer um tour pelo museu do Barcelona, onde é contada toda a história do time, da qual muitos brasileiros fazem parte.

E como todo bom ponto turístico, é claro que tem uma loja gigantesca de produtos do Barcelona e da Nike, um de seus patrocinadores.

Durante o tour, você encontrará alguns fotógrafos posicionados para tirar fotos suas com várias opções de fundos (com os jogadores, no corredor de entrada no campo, etc.) e você pode comprar seu álbum de fotos ao final do tour, pra guardar de recordação.

camp-nou-panorama-neymar

 

Pra quem gosta de artes…

museu picasoEm Barcelona, você encontra um museu com as obras originais de um dos mais influentes artistas do século XX, o espanhol Pablo Picasso.

O Museu do Picasso fica no bairro gótico, um dos bairros mais legais de barcelona! Sempre tem fila pra entrar, se prepare.

Endereço: Carrer Montcada, 15-23, 08003 Barcelona, Espanha

 

 

Pra quem gosta de comer…

Em Barcelona você encontra desde pratos famosos e tradicionais como as Paellas até comidas “americanizadas” como hamburgers.

paella-barcelonabacoa-barcelona

 

As paellas são facilmente encontradas pela cidade, já este hambúrguer da foto, você só encontra no BACOA, ótimo atendimento e um lanche, que só de lembrar, dá água na boca.

O BACOA fica na Rua Universitat, que é a rua do lado de cima da Plaça Catalunya, perpendicular à Rambla.

Sem falar no “La Boqueria”, o primeiro mercado municipal da cidade, que vende frutas, vinhos e carnes, e está lá, firme e forte desde 1840, nos oferecendo comida boa e barata. Vida longa ao La Boqueria!

Andando pelas Ramblas, vindo da Plaça Catalunya, o mercado fica à sua direita. Você saberá onde é, pois sempre há uma pequena multidão na entrada. Leia mais sobre o La Boqueria no Wikipedia.

 

la-boqueria-barcelona

suco-mercadao-barcelona

 

Para os mochileiros mãos de vaca, quando bater aquela fome entre suas andanças por Barcelona, corre pro La Boqueria, lá tem sucos e saladas de frutas naturais por 1 euro!

 

Pra quem gosta de compras…

arenas-shopping-barcelonaBarcelona tem o shopping center com a história mais interessante que já vi, ele também chama a atenção por sua arquitetura, mas não tem nada a ver com o Gaudí.

O “Las Arenas Mall” foi construído dentro de uma antiga arena de touradas do século passado.

Por dentro, é uma construção super moderna, de 5 andares circulares com lojas, restaurantes, mercado, cinema e salas de exposição.

No quinto andar há um terraço com vista panorâmica de 360º da cidade de Barcelona.

Para chegar lá, desça na estação Plaça Espanya do metrô.

Castell-montjuic-barcelonaVocê pode aproveitar e visitar o Castell Montjuic, ponto turístico famoso de Barcelona, com show de luzes da fonte, ao anoitecer.

Esta atração fica bem próxima ao shopping e vale a visita!

 

 

Pra quem gosta de parques…

O parque de diversão Tibidabo, que fica no topo da montanha de mesmo nome, é visita obrigatória para crianças e adultos.

Para chegar lá, pegue o trem L7 a partir da estação da Plaça Catalunya. Desça na Av. Tibidabo e pegue um ônibus ou tram até a Plaça Dr. Andreu, onde deverá pegar o funicular para o parque.

tibidabo-barcelonaO funicular é pago, mas a entrada no parque, não. Você só paga se andar em algum brinquedo.

A vista lá de cima é sensacional e, por si só, faz valer a subida. Além dos brinquedos e da vista, você pode fazer uma visita à igreja do Sagrado Coração que também está lá em cima e fica dentro do parque.

Tibidabo era um dos lugares para visitar en Barcelona que estava no topo da minha lista, tudo por causa de um episódio de FRIENDS em que o Joey conta uma história maluca que ele inventou de quando estava fazendo um mochilão pela Europa e fazendo uma trilha pela montanha Tibidabo…

Na época eu nem sabia que esta montanha existia, e quando soube que realmente existia e que tinha um parque no topo dela, com o mesmo nome, tive que colocar no roteiro da minha viagem pra Barcelona. E foi super legal! Você tem que ir!

P.S.: “lugares para visitar em Barcelona” não está escrito errado não. Está em espanhol. Super parecido com o português, né? Um dos pontos positivos de ir pra Barcelona é que lá se fala espanhol, o que é uma mão na roda pros brasileiros que não falam inglês, o idioma universal. Ou seja, ligue o portunhol e seja feliz!

Aproveite e confira esta dica de hotel barato em Barcelona.

Pronto! Com dicas de lugares para visitar en Barcelona e dica de hotel barato na cidade, comece logo a planejar sua viagem pra 2015!

Comments Closed