O QUE FAZER EM AMSTERDAM – ANNE FRANK HOUSE

By | Março 24, 2015

anne frank house museu

Se você vai ou pretende viajar para a Europa, provavelmente gosta de história e cultura, nem que seja um pouquinho só.

Afinal, quase tudo que a gente aprende nos livros de história aconteceu lá: Revolução Industrial, 2ª Guerra Mundial, Revolução Francesa, Napoleão, monarquia, etc. Os maiores nomes da arte são de lá, inclusive suas obras-primas continuam lá, espalhadas pelos mais famosos museus do mundo, que estão lá.

Costumo dizer que estar na Europa é respirar história e cultura. É como se você entrasse nos livros de história e visse tudo aquilo ali, ao vivo. Só a parte boa, ainda bem. Afinal, ninguém gostaria de reviver a guerra ao vivo, mas mesmo assim, é possível sentir o peso, a dor e a tristeza que os monumentos e museus ligados aos fatos ruins da história mundial transmitem, por terem estado lá quando tudo aconteceu.

É exatamente isso que transmite a Casa da Anne Frank aos visitantes que entram lá, uma certa tristeza pelos que viveram momentos tão difíceis ali dentro. Mas ao mesmo tempo, um sentimento de gratidão por poder estar ali, conhecendo a fundo, tudo que leram nos livros.

Veja essa dica imperdível de o que fazer em Amsterdam:

 

Anne Frank

Estátua da Anne Frank HouseAnne Frank era uma menina judia que teve que se esconder dos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, junto com sua família, em Amsterdam.

Eles ficaram escondidos numa casa junto com mais uma família judia durante quase 2 anos, até que foram pegos e levados aos campos de concentração.

Durante o tempo em que ficaram escondidos, Anne Frank escreveu um diário. Seu sonho era publicá-lo após a guerra e virar uma escritora famosa.

Das 8 pessoas que se esconderam naquela casa, apenas 1 sobreviveu aos campos de concentração, foi o pai de Anne. Quando ele recebeu o seu diário, trabalhou para publicá-lo, o que aconteceu em 1947.

O livro já foi traduzido para mais de 30 idiomas e adaptado para o teatro e cinema, inclusive ganhou um oscar, que também está exposto no museu.

 

O que fazer em Amsterdam – Anne Frank House

porta da casa da Anne FrankO Anne Frank House é um museu que funciona exatamente na casa em que Anne e a família se esconderam por quase 2 anos, e conta a história dos momentos vividos ali.

A cada cômodo, um trecho do livro mostra momentos de Anne e dos outros ali.

Se você ler o livro antes, vai aproveitar ainda mais a visita.

O ticket para adulto custa 9 euros.

 

Dica Valiosa: Compre o ticket pelo site do museu! Com o ticket em mãos, ao chegar lá, você pode entrar por uma entrada especial à esquerda da entrada principal.

Quando fui, a fila para a porta principal dava a volta no quarteirão, era muita gente!

Eu simplesmente apertei a campainha da porta especial à esquerda e entrei, sem fila nenhuma! Não tenha medo de apertar a campainha, eles te deixam entrar mesmo! Funciona!

 

Já dei esta dica aqui no blog quando falei do museu da Heineken, mas se você não souber o que fazer em Amsterdam com chuva, aproveite para ir aos museus nesses dias, assim você deixa os dias bonitos para fazer programas ao ar livre, como andar de bicicleta em Amsterdam. Assim sua viagem será mais bem aproveitada!

Se está indo pra Amsterdam, indico este hotel onde me hospedei quando fui pra lá, é daqueles BBB, bom, bonito e barato.

E você, já foi no museu da Anne Frank em Amsterdam? O que achou? Deixe mais dicas de o que fazer em Amsterdam aqui nos comentários abaixo!

Comments Closed