O QUE FAZER EM AMSTERDAM: HEINEKEN EXPERIENCE

By | Fevereiro 12, 2015

o que fazer em amsterdam

Amsterdam é um dos lugares mais legais que já visitei.

A cidade tem uma energia incrível, só estando lá pra entender.

Apesar de parecer a “cidade do pecado” pelo que você ouve falar de lá – os coffeeshops, uso liberado da maconha, prostitutas na vitrine, etc. – tudo isso é tão natural e cultural do local, que não parece errado. Pelo contrário, é até bonito!

Lembro quando fui ao Museu do Sexo, em Amsterdam, imaginando que ia ser constrangedor, cheio de adolescentes fazendo piadinhas sobre sexo, e me enganei totalmente, foi muito mais uma experiência cultural mesmo.

Tinha um casal de idosos olhando para as fotos e objetos expostos lá com a mesma naturalidade que estariam olhando para o quadro da Monalisa, no Louvre. Foi muito legal.

Como podem perceber, tem muito mais o que fazer em Amsterdam além de fumar maconha, como muitos pensam. Eu fiquei 3 dias lá e não fumei! hahah.

Mas chega de blá blá blá, o assunto de hoje é: HEINEKEN EXPERIENCE!o-que-fazer-em-amsterdam

 O que fazer em Amsterdam?

Dica importante: aproveite os dias de chuva para visitar museus e locais fechados.

Em Amsterdam chove quase sempre, mas isso não é motivo pra estragar sua viagem, já que os museus mais legais estão lá, então, programas não vão faltar para a sua viagem!

Museus que fui e recomendo: A casa da Anne Frank (leia o livro antes! sua visita vai ser outra se você ler o livro), museu do sexo e Heineken Experience que, segundo o site deles, não é um museu, é uma experiência…

o-que-fazer-em-amsterdam-quando-chove

A Heineken Experience é uma espécie de museu que conta a história da cerveja Heineken, desde sua criação, passando pelos diferentes logos da marca até uma aulinha sobre como é feita a cerveja.

o-que-fazer-em-amsterda

É tudo muito interativo, no decorrer do tour, você assiste a um filme 4D (ou 5D? não tenho certeza) e o guia faz algumas perguntas sobre o filme, no final, quem acerta as perguntas, ganha uma Heineken! Eu ganhei!

o-que-fazer-em-amsterdam-hineken

Também tem a parte hi-tech do museu com luzes e leds onde você pode até tirar uma foto instantânea com o fundo personalizado da heineken e mandar pro seu e-mail (fui em 2012, imagino que hoje a foto já pode ser compartilhada no facebook).

o-que-fazer-em-amsterda-hinekenfoto na heineken experience em Amsterdam

Você também pode fabricar uma garrafa long-neck de heineken personalizada com o seu nome! Isso tem um custo, claro, mas é muito legal pra levar pra sua casa como lembrança!

Heineken-barato

No final do tour, como em todo museu famoso, tem uma lojinha de souvenirs com muitas opções baratas e caras: chaveiros, copos, camisetas, abridores de garrafa, etc.

O tour é auto-guiado, mas em cada sala, há um guia pra te dar informações sobre o que tem ali. A duração do tour é de mais ou menos 1 hora e meia.

o-que-fazer-em-amsterdam-beer

O museu está aberto todos os dias, exceto nos dias 25/12, 01/01 e 26/04, de acordo com este site:

De segunda a quinta, o último horário de entrada é as 5:30pm.

Sexta, sábado e domingo, último horário de entrada é as 6:30pm.

Valor para adultos: 18 euros (ou 16 euros, se comprar online,com antecedência).

 

Endereço:

Amsterdam Heineken Experience
Stadhouderskade 78
1072 AE   Amsterdam
The Netherlands

 

Você também tem dicas legais sobre o que fazer em Amsterdam além de tirar fotos das bicicletas e dos canais ? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Comments Closed