O QUE FAZER EM NOVA YORK GASTANDO POUCO

By | novembro 30, 2014

o que fazer em nova york

Já dei outras dicas sobre o que fazer em Nova York aqui no blog, como MUSICAIS DA BROADWAY BARATOS e COMO CHEGAR NO PRÉDIO DO SERIADO FRIENDS, ambas totalmente acessíveis até para os viajantes mais mãos-de-vaca, como eu. Aliás, a segunda dica é totalmente grátis, assim como esta dica que vou dar agora!

Ferry grátis para a Estátua da Liberdade

A maneira mais barata de tirar uma foto da famosa Estátua da Liberdade, é pegar o ferry grátis que vai para Staten Island, passando bem em frente à Estátua. É grátis e rende ótimas fotos da Estátua e de Manhattan também, além do passeio de ferry boat, exatamente como aparece nas cenas de filmes famosos que se passam em Nova York. Lembram desta cena de “Como perder um homem em 10 dias”? O ferry boat pra Staten Island é igual ao do filme!

o_que_fazer_em_nova_york

Vale ressaltar que este ferry leva os passageiros de Manhattan para Staten Island, de graça, numa viagem de cerca de 25 minutos por trecho, sendo que, no caminho, os passageiros tem uma vista legal da Estátua da Liberdade. Porém, o ferry não chega até a Ellis Island, onde fica a estátua. Se você tem a intenção de ir até lá e subir na estátua, terá que pegar o ferry pago para a Estátua da Liberdade, os chamados “Statue Cruises”, você pode comprar os tickets aqui, tanto para o ferry, quanto para subir na estátua. Os preços variam de acordo com o nível da estátua até onde você quer subir. Os tickets até a coroa geralmente são limitados, sendo aconselhável comprar com o_que_fazer_em_nybastante antecedência, além de serem mais caros.

Quando eu fui a Nova York, não fiz questão de ir até a Ellis Island, porque não acho que a Estátua da Liberdade seja um monumento tão grandioso (comparada à Torre Eiffel por exemplo, que é gigantesca e era um sonho meu ver de perto e subir até o topo), mas por outro lado, eu não queria ir embora de Nova York sem uma foto dela, por isso optei pelo passeio de ferry grátis.

 

Como pegar o Ferry Grátis:

A maneira mais fácil de se locomover em Nova York (e a mais barata) é de metrô, portanto, pegue a linha 1 – vermelha até a estação “South Ferry”. Assim que sair da estação, você andará um pouco pelo Battery Park até ver o letreiro STATEN ISLAND FERRY  na entrada do local onde pegará o ferry…

staten_island_nova_york

Entre e vá até a porta de vidro que estará fechada e agurade, logo você perceberá uma aglomeração de pessoas nesta porta de vidro. Esta é a porta que dá acesso ao embarque e ao desembarque dos ferrys, e só se abre quando o ferry chega e estaciona com segurança ali, para que os passageiros possam entrar ou sair do ferry boat.

Dica: Na ida, a Estátua da liberdade fica do lado direito do ferry, então garanta seu lugar pra poder tirar fotos legais. Obviamente que na volta, você terá uma visão melhor da estátua do lado esquerdo.

Além da vista da Estátua, você terá uma vista linda de Manhattan, como a da foto em preto e branco, no início do artigo, que foi tirada por mim, em 2013.

 

Quer receber mais dicas sobre o que fazer em Nova York e em vários outros destinos? Cadastre seu e-mail aqui na barra lateral, do lado direito do site, lá no topo. Você receberá nossos novos posts por e-mail, e adivinha? Também é grátis!

Comments Closed