VIAJAR PELO MUNDO É SEU VÍCIO? DESCUBRA AQUI

By | Março 18, 2015

viajar barato pelo mundo

Você é daquelas que, mesmo tendo acabado de comprar passagens aéreas pra viajar, já está pensando em qual será o destino da próxima viagem? (E talvez até já esteja fazendo pesquisas pro roteiro…)

Você é daquelas que sonhava com seu primeiro mochilão antes mesmo de sonhar em casar ou ter filhos?

50% das páginas que você curte no facebook são páginas ligadas a viagens? Tá bom, se pelo menos 3 páginas que você curte são sobre viagem, você já se encaixa aqui!

Você também tem esse pensamento: “Se um dia eu ganhar na loteria, largo tudo e vou viajar pelo mundo“?

Seus programas favoritos na TV são “Lugar Incomum”, “Vai pra Onde”, “Nalu pelo mundo”, etc.

globo terrestre

Fonte: http://www.imaginarium.com.br

 

Você é dessas pessoas que ficam fascinadas quando vêm mapas do mundo e globos terrestres? Principalmente se eles vem em forma de adesivos de parede ou luminárias da Imaginarium, por que aí você enche sua casa ou apê de mapas e globos, pra que fique na cara, pra todo mundo que entrar ali, que você é alucinada por viagens, mesmo que todo mundo já saiba disso?

adesivo de parede mapa

Fonte: http://www.americanas.com.br

 

Você morre de medo de fazer uma tatuagem, mas tem certeza de que assim que a coragem aparecer, sua primeira tattoo será de um avião, um mapa, um globo ou uma mochila, pra deixar marcado na pele sua vontade de viajar pelo mundo?

tatuagem de viagem avião

Fonte: http://www.teoriacriativa.com/tattoos-fofas-viagens/

 

Você se pega pensando em viagens, por pelo menos  5 minutos de cada dia da sua vida? Em casos mais graves, eu diria, por pelo menos 16h do seu dia, sem contar as 8 horas em que você se encontra dormindo?

________________________________________________________________________

Se você chegou até aqui pensando: “nossa, muito eu!”, você e todas as outras pessoas que se identificaram com o texto sofrem de wanderlust. Sofrem não, é um termo muito negativo pra uma coisa tão positiva. Wanderlust não é uma doença, é um estilo de vida!

Bom, se você chegou até aqui, deve ser tão doida por viagens, que wanderlust já se tornou sua palavra preferida (e provavelmente será sua segunda tatuagem!). Mas para os que ainda não sabem o que significa, segue uma explicação rápida:

tatuagem de viagem - wonderlust

Fonte: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/tatuagens-de-viagem

 

Segundo o wikipedia, “É comumente definido como um forte desejo de viajar ou de explorar o mundo. Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.”

 

E aí, se encaixa? Então tenho 2 boas notícias pra te ajudar a viajar barato pelo mundo:

Dica #1

Você pode largar tudo e sair viajando por aí, sem pensar no amanhã, afinal a vida é hoje, então vamos viver (juro que eu queria pensar assim, talvez eu fosse até mais feliz, mas minha razão não deixa…).

 

Vou deixar duas inspirações pra você fazer isso:

– O filme “comer, rezar, amar” que conta a história real da autora Elizabeth Gilbert, que largou tudo pra passar 1 ano viajando entre a Itália, Índia e Indonésia (veja outras dicas de filmes para viajar pelo mundo).

Na verdade, eu te aconselharia a ler o livro antes, pelo simples fato de que, obviamente, o livro que deu origem ao filme é beeem mais profundo. Por este trecho, dá pra ter uma ideia:

“Still, despite all this, traveling is the great true love of my life. I have always felt, ever since I was sixteen years old and first went to Russia with my saved-up babysitting money, that to travel is worth any cost or sacrifice. I am loyal and constant in my love for travel, as I have not always been loyal and constant in my other loves. I feel about travel the way a happy new mother feels about her impossible, colicky, restless, newborn baby–I just don’t care what it puts me through. Because I adore it. Because it’s mine. Because it looks exactly like me. It can barf all over me if it wants to–I just don’t care.” — Elizabeth Gilbert (Eat, Pray, Love)

Que, em tradução livre, seria algo como:

[“Ainda assim, apesar de tudo isso, viajar é o verdadeiro grande amor  da minha vida. Eu sempre senti, desde que eu tinha dezesseis anos e fui pela primeira vez para a Rússia com o dinheiro que eu guardei do trabalho como babá , que a viagem vale qualquer custo ou sacrifício. Eu sou leal e constante no meu amor por viagens, como eu não tenho sido leal e constante em meus outros amores. Eu sinto sobre viagens da mesma maneira que uma nova mãe feliz se sente sobre seu impossível, cheio de cólicas, inquieto, bebê recém-nascido–Eu simplesmente não me importo com o que as viagens me fazem passar. Porque eu adoro isso. Porque é meu. Porque se parece exatamente comigo. Ela pode vomitar em cima de mim, se quiser, eu simplesmente não me importo “. -Elizabeth Gilbert (Comer, Rezar, Amar)]

 

– E este vídeo que encontrei enquanto navegava pelos blogs de viagem, que é sobre um rapaz que teve a coragem de largar a profissão de dentista para viver viajando pelo mundo sem muito dinheiro. História realmente inspiradora! Admiro muito ele, e todos que tiveram essa coragem…

 

Dica #2

Ou você pode continuar com a sua vida normal, casar, ter filhos, ter um emprego normal (ter um emprego normal = não ter o emprego da Didi Wagner, do Bruno de Luca ou da Família Nalu) e viajar sempre que der.

É aí que entra o blog Aprenda a Viajar Barato! Estamos aqui pra compartilhar informações e te ajudar a viajar barato pelo mundo!

Segue meu raciocínio, quanto mais barato você viajar, com mais frequência você vai poder viajar! E assim, o “viajar sempre que der($)” vira “viajar sempre que surgir uma folga”.

Pra começar, baixe nosso eBook grátis e comece a aprender “Como Viajar Barato em 7 Simples Passos”.

A parte mais cara de viajar pelo mundo, certamente é a passagem aérea. Mas se você souber a fórmula certa pra comprar passagens aéreas baratas, você vai se surpreender com a economia que isso pode te trazer e finalmente vai poder viajar sempre que quiser! O guru das passagens aéreas, Rafael Incao,  já viajou por mais de 40 países e descobriu a fórmula das passagens aéreas barats. Ele te conta todas as dicas neste vídeo. Vale muito a pena ver! É tudo que eu faço e sei que dá certo!

Aqui no blog, você pode aprender a…

 

Não deixe desculpas como “não tenho coragem” ou “não tenho dinheiro” te impedirem de ir atrás do seu sonho de sair viajando pelo mundo, seja largando tudo ou seja indo nas férias ou em qualquer folga que surgir!

*Atenção rapazes! Escrevi este artigo no feminino porque sou uma mulher por trás dele. Não se sintam acanhados em se identificar com o texto. O vídeo em anexo no artigo é especialmente dedicado a vocês!

Comments Closed